Programação variada amima mais dia de São João de Paço do Lumiar, na praça da Família
Nesta quarta-feira (21), a festa de São João em Paço do Lumiar completou uma semana. Dezenas de atrações já se apresentaram no terreiro montado na Praça da Família, desde grupos de bumba-meu-boi, cacuriá, tambor de crioula, entre outros.
A Prefeita Paula Azevedo acompanhou de perto as atrações e fez questão de prestigiar a festa, ao lado da família, secretários e o povo luminense. "É uma festa feita com muito amor, com a intenção de valorizar nossa cultura e gerar oportunidades pra nossa gente. O São João reúne famílias, mantém viva nossas tradições e gera emprego e renda", avaliou a Prefeita Paula.
No arraial do Maiobão, existem 25 barracas que oferecem comidas típicas e bebidas para o público aproveitar as delícias da temporada. A prefeitura tem uma barraca, onde as secretarias se revezam para vender seus produtos. Nesta quarta-feira, foi a vez da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT), que contou com a colaboração de servidores da pasta. O valor arrecadado servirá para custear a viagem de representantes do município que vão participar da Marcha das Margaridas, em Brasília, no segundo semestre.
Quem também marcou presença no arraial, foi a equipe da Vigilância Sanitária, garantindo o selo de qualidade das comidas e bebidas comercializadas nas barracas. Por meio de Blitz educativa, eles cumprem a fiscalização ao mesmo tempo em que orientam os barraqueiros.
"Rapaz isso é muito importante essa fiscalização aqui pra nós barraqueiros, porquê nos ajuda a dar mais credibilidade e atender melhor quem vem consumir aqui nossos produtos", avaliou Nilson David Ferreira, comerciante.
Programação
Quem abriu a programação desta quarta-feira, foi a Cia Peteleco, de Paco do Lumiar. Em seguida teve o Tambor de Crioula Oriente, da Vila Passo, em São Luís. O Cacuriá do Candinho botou todo mundo pra dançar. Teve ainda o Bumba-Meu-Boi Oriente, Bumba-Meu-Boi Brilho do São Francisco, de Paço do Lumiar e pra encarar, show de Gomes Filho, também da nossa terra.
0 comentários:
Postar um comentário