quinta-feira, 25 de maio de 2023

Paço do Lumiar: SEMED realiza Amostra de Qualidade de Alimentação Escolar; veja vídeo...

Estudantes, gestores escolares e representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) participaram, na tarde da última quarta-feira (24), da Amostra da Alimentação Escolar realizada na UEB Alana Ludmila, no Maiobão. O objetivo era garantir que todos os alimentos utilizados nas escolas sejam de boa qualidade e que atendam às necessidades nutricionais dos mais de 20 mil alunos da rede municipal de ensino. A amostra permitiu uma maior percepção do alimento que é servido diariamente aos estudantes.

A demonstração contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Yane Pessoa e a Secretária Adjunta Kênia Guimarães, a Coordenadora da Divisão de Alimentação Escolar Rafaela Muniz, os gestores da escola e alunos.

Os alimentos são adquiridos com recursos próprios e também do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Na lista dos produtos estão, dentre outros: arroz, açúcar, feijão, macarrão, alho em pasta, cebola, biscoitos salgados e doces e muito mais. Sem falar na agricultura familiar que atende com frutas, legumes, verduras, etc.

A alimentação escolar é fornecida mediante cardápio, elaborado por uma equipe de nutricionistas e preparada pelas merendeiras lotadas em cada escola do município.

Para a secretária de Educação, Yane Pessoa, essa amostra é fundamental na construção de uma política de alimentação escolar forte e saudável.

"A nossa gestão está comprometida em garantir o cumprimento do direito à alimentação escolar. Muitas vezes os alunos vão para a escola já com a expectativa do lanche e entregar algo de qualidade para os nossos estudantes luminenses é a nossa missão", ressaltou a Secretária Yane.

Para a gestora escolar Isa Carvalho, iniciativas assim só comprovam que a gestão está comprometida em entregar o melhor para cada aluno.

"É extremamente importante esse acompanhamento mais de perto, olhando as instalações, condições de trabalho e, agora, degustando o lanche que futuramente será servido para os alunos. É um diferencial", disse a gestora escolar.



0 comentários:

Postar um comentário